Hasta la Vitória, Siempre!

domingo, fevereiro 26, 2006





Cuba proclamou hoje a sua irrevogável decisão de criar uma sociedade enteiramente justa e realçou que jamáis voltará ao capitalismo.


Isso foi repetido por Ricardo Alarcón, presidente do Parlamento Cubano, ao falar na cerimónia solene no 111º aniversario do inicio da guerra contra o colonialismo espanhol, em 24 de Fevereiro de 1895, organizada por José Martí. O acto, encabeçado pelo presidente Fidel Castro, teve lugar na Tribuna Antimperialista situada em frente da Oficina de Intereses dos Estados Unidos, na capital La Habana, depois que foram içadas 138 bandeiras nacionais em mastros colocados em frente dessa séde. (Ler aqui o discurso completo).

4 Comments:

Blogger PedroP said...

Fidel?! Contra o imperialismo? Esse não era o mesmo que se vendeu fielmente à URSS?

4:48 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Bajoulo, se a Quitéria quiser uma vez que está muito necessitada eu apresento-lhe um exorcista que trata do problema dela. A seguir também se arranja um psiquiatra! Não seja por isso...
Ó p.l. não está a fazer confusão com o Fox e com outro império que também se escreve com sílabas?

11:39 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Oxalá Cuba nunca volte a ser capitalista, oxalá os cabrões dos americanos nunca lá consigam pôr os pés! Acabei de ler um belo livro sobre o Che - «A Utopia segundo Che Guevara» - e fiquei a gostar ainda mais de Cuba. Este livro tem a particularidade de ser escrito por um autor português, Viriato Teles, que não alinha na lógica «politicamente correcta» habitual na nossa comunicação social. Talvez por isso o livro, que foi editado há meia dúzia de meses, foi praticamente ignorado pelos jornais e televisões. Estranhamente também ainda não vi nenhunha referência a esse livro neste blog, mas acredito que deve ter sido distração tua. O certo é que à excepção dum artigo de Urbano Tavares Rodrigues no Jornal de Letras, acho que ninguém disse mais nada. É este o país e a liberdade de expressão que temos!!!
(A título de informação, quem quiser saber mais sobre este livro pode visitar o blog do autor no seguinte endereço: http://viriatoteles.com.sapo.pt)

12:42 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

O livro de Viriato Teles, tem tido de tal maneira sucesso, que já está esgotado.

É urgente uma 2ª edição e para que não volte a haver fome deste tipo de literatura, sugiro a preparação de uma 3ª edição.

10:18 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home