os Estados Unidos proibem a Selecção de Cuba de Basebol, actual campeã mundial e olimpica, de participar no próximo Campeonato do Mundo que se realiza a partir de Março próximo. O pretexto é o de que Cuba poderia usufruir de ganhos económicos com a sua participação no torneio, o que contraria o actual embargo imposto à ilha governada pelo regime Socialista de Fidel Castro.
Cuba tinha publicamente oferecido quaisquer ganhos que viesse a obter às vitimas pobres atingidas pelo furacão Katrina.
Ler a noticia, aqui.
* actualização em 21 Janeiro:
Os Estados Unidos autorizam finalmente os vistos de entrada, mas o governo de George W. Bush impõe como condição que se Cuba ganhar a competição não poderá receber um único dólar do prémio. Na prática, e como o eventual prémio iria ser doado, a sanção recai sobre as vitimas do Katrina.
2 Comments:
Se não fosse pelo ridículo da questão isto seria para rir. Infelizmente não podemos e só deveremos desejar que outros países tomem posições perante este facto. Sou contra qualquer tipo de boicotes mas...
Um abraço fraterno
Eugénio Costa Almeida
7:26 da tarde
Holaaaaaaaaaa, fiz un link para esta entrada. Está sucinta, bem explicada e dá muito jeito insistir no tema agora que Cuba arrisaca-se a ser campeã do Mundo ;-)
Um abraço
10:42 da tarde
Enviar um comentário
<< Home